Luanda
NOTA DE IMPRENSA
TEMPORADA 2018
Na sua Temporada de 2018, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta, O MONSTRO ESTÁ EM CENA, com coreografia de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães.
Esta peça convida à reflexão sobre o ser humano enquanto protagonista de um mundo onde cresce a violência, o individualismo e a intolerância. Os novos modelos capitalistas baseados no consumismo e nos conflitos entre os diferentes grupos étnicos, religiosos ou políticos, promovem o surgimento de novos “muros” e a resignação perante as assimetrias entre fausto e miséria. As questões de género e a condição de inferioridade imposta à mulher são, igualmente, alvo da desconfortante introspecção sobre a condição humana que a CDC Angola propõe ao público, na sua Temporada deste ano.
Os espectáculos terão lugar no Camões-Centro Cultural Português, durante o mês de Junho, todas as semanas de quinta-feira a Domingo, a partir do dia 14, dentro dos seguintes horários: quintas e sextas às 19.30 H e Sábados e Domingos às 18.30 H. Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas e a classificação etária é de M/ 12 anos.
Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.
Com quase 27 anos de existência, esta companhia ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.
Gabinete de Divulgação e Imagem da CDC Angola, em Luanda, aos 04 de Junho de 2018.
Nos dias 14 e 15 de Outubro a Companhia de Dança Contemporânea de Angola vai repor a peça, (Des)construção, da coreógrafa convidada Mónica Anapaz, estreada no mês de Junho, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.
De uma forma livre de preconceitos, este trabalho recupera e reorganiza, em diferentes situações cénicas, um património cultural tradicional, sem o esvaziar da sua essência. Estabelecendo um diálogo entre o antigo e o novo, propõem-se outros universos onde a (re)significação é utilizada como proposta para a continuidade.
LOCAL: Casa das Artes (Talatona)
DIAS E HORAS: Sábado, dia 14, às 19.30 H | Domingo, dia 15, às 18.00 H.
BILHETES: Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas ou reservados através do contacto telefónico 925 155 887
NOTA: Não é aconselhável a presença de crianças com menos de dez (10) anos de idade.
Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.
Com quase 26 anos de existência, a CDC Angola ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.
No mês de Novembro a CDC Angola segue para uma tournée internacional por Portugal e Espanha.
A CDC Angola vai repor a peça Ceci n'est pas une porte, para os que não tiveram oportunidade de a ver em Junho.
Será no Camões - Centro Cultural Português | De 12 a 16 de Outubro | 19.30 (de 4º a Sábado) | 18.30 (Domingo)
Sintam-se livres para partilhar esta informação e "obrigados" a ir com os amigos! Os nossos bailarinos merecem ser aplaudidos.
Afinal ente é o ano do nosso 25º Aniversário (a resistir). Juntem-se a nós e sejam testemunhas de um trabalho é histórico e inovador!
Cerimónia de Abertura do II Festival Nacional de Cultura - Fenacult 2014
que teve lugar em Luanda no dia 30 de Setembro, sob DIRECÇÃO ARTÍSTICA da coreógrafa angolana Ana Clara Guerra Marques, Directora desta Companhia.
Este espectáculo multimédia, com a utilização de animação 3D foi o primeiro do género a ser apresentado em África!
Esta notícia deve ser divulgada!
GDI CDC Angola
Companhia de Dança Contemporânea de Angola
Tel: 00244 926569169
http://www.cdcangola.com/
CDC Angola em Israel
A convite do International Spring Festival a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresentará em Israel, no dia 5 de Maio, a peça “Paisagens Propícias”.
Esta obra será igualmente apresentada no dia 6, no âmbito de um encontro da CPLP e a convite da Embaixada de Angola naquele país.
A nossa participação, que acontece na sequência do trabalho do coreógrafo israelita Ido Tadmor com a CDC Angola, cujo trabalho considerou trabalho meritório, tendo reconhecido a qualidade técnica e artística dos nossos bailarinos, contou igualmente com o apoio da Embaixada de Israel em Luanda.
Recordamos que esta peça foi estreada em Portugal no passado mês de Janeiro, dada a falta de condições em Angola, tendo sido posteriormente apresentada em Cuba, a convite do Ministério da Cultura de Angola onde integrou o programa da Feira Internacional do Livro de Havana.
Gabinete de Divulgação e Imagem, da CDC Angola em Luanda, aos 02 de Maio de 2013