Joomla project supported by everest poker review.

Luanda

 

NOTA DE IMPRENSA
TEMPORADA 2018
Na sua Temporada de 2018, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta, O MONSTRO ESTÁ EM CENA, com coreografia de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães.
Esta peça convida à reflexão sobre o ser humano enquanto protagonista de um mundo onde cresce a violência, o individualismo e a intolerância. Os novos modelos capitalistas baseados no consumismo e nos conflitos entre os diferentes grupos étnicos, religiosos ou políticos, promovem o surgimento de novos “muros” e a resignação perante as assimetrias entre fausto e miséria. As questões de género e a condição de inferioridade imposta à mulher são, igualmente, alvo da desconfortante introspecção sobre a condição humana que a CDC Angola propõe ao público, na sua Temporada deste ano.
Os espectáculos terão lugar no Camões-Centro Cultural Português, durante o mês de Junho, todas as semanas de quinta-feira a Domingo, a partir do dia 14, dentro dos seguintes horários: quintas e sextas às 19.30 H e Sábados e Domingos às 18.30 H. Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas e a classificação etária é de M/ 12 anos.
Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.
Com quase 27 anos de existência, esta companhia ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.
Gabinete de Divulgação e Imagem da CDC Angola, em Luanda, aos 04 de Junho de 2018.

 

Nos dias 14 e 15 de Outubro a Companhia de Dança Contemporânea de Angola vai repor a peça, (Des)construção, da coreógrafa convidada Mónica Anapaz, estreada no mês de Junho, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.


De uma forma livre de preconceitos, este trabalho recupera e reorganiza, em diferentes situações cénicas, um património cultural tradicional, sem o esvaziar da sua essência. Estabelecendo um diálogo entre o antigo e o novo, propõem-se outros universos onde a (re)significação é utilizada como proposta para a continuidade.


LOCAL:  Casa das Artes (Talatona)

DIAS E HORAS:  Sábado, dia 14, às 19.30 H |  Domingo, dia 15, às  18.00 H.

BILHETES: Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas ou reservados através do contacto telefónico 925 155 887

NOTA: Não é aconselhável a presença de crianças com menos de dez (10) anos de idade.


Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.


Com quase 26 anos de existência, a CDC Angola ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.


No mês de Novembro a CDC Angola segue para uma tournée internacional por Portugal e Espanha.

 

 

 

A CDC Angola vai repor a peça Ceci n'est pas une porte, para os que não tiveram oportunidade de a ver em Junho.

Será no Camões - Centro Cultural Português | De 12 a 16 de Outubro | 19.30 (de 4º a Sábado) | 18.30 (Domingo)

Sintam-se livres para partilhar esta informação e "obrigados" a ir com os amigos! Os nossos bailarinos merecem ser aplaudidos.

Afinal ente é o ano do nosso 25º Aniversário (a resistir). Juntem-se a nós e sejam testemunhas de um trabalho é histórico e inovador! 

 

Cerimónia de Abertura do II Festival Nacional de Cultura - Fenacult 2014

que teve lugar em Luanda no dia 30 de Setembro, sob DIRECÇÃO ARTÍSTICA da coreógrafa angolana Ana Clara Guerra Marques, Directora desta Companhia.

Este espectáculo multimédia, com a utilização de animação 3D foi o primeiro do género a ser apresentado em África!

Esta notícia deve ser divulgada!

GDI CDC Angola

Companhia de Dança Contemporânea de Angola

Tel: 00244 926569169

http://www.cdcangola.com/

CDC Angola em Israel

A convite do International Spring Festival a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresentará em Israel, no dia 5 de Maio, a peça “Paisagens Propícias”.

Esta obra será igualmente apresentada no dia 6, no âmbito de um encontro da CPLP e a convite da Embaixada de Angola naquele país.

A nossa participação, que acontece na sequência do trabalho do coreógrafo israelita Ido Tadmor com a CDC Angola, cujo trabalho considerou trabalho meritório, tendo reconhecido a qualidade técnica e artística dos nossos bailarinos, contou igualmente com o apoio da Embaixada de Israel em Luanda.

Recordamos que esta peça foi estreada em Portugal no passado mês de Janeiro, dada a falta de condições em Angola, tendo sido posteriormente apresentada em Cuba, a convite do Ministério da Cultura de Angola onde integrou o programa da Feira Internacional do Livro de Havana.

Gabinete de Divulgação e Imagem, da CDC Angola em Luanda, aos 02 de Maio de 2013

 

  • Sample Data-Articles
    Ancona Atelier Teatro Danza Anatomia Percettiva Fondazione Regionale Arte nella DanzaCittà di Ancona
  • France
    Paris ¡Hola! Dans notre dernier courrier Casa Planète vous annonçait son prochain spectacle Flamenco de Séville « Los Hombros de Hercules* » le 26 octobre à 20h30 sous le chapiteau du Cirque Romanes. Les 3 anges du flamenco, le...
  • Sample Data-Articles
    Verona   Vi aspettiamo il 6 e 7 ottobrec/o Palestra della scuola media Perucci, Via Are Coltri 3 Marzana (VR)!Sono aperte le iscrizioni ai seminari e al corso triennale di formazione in danzaterapia metodo Maria Fux con Pio...
  • Sample Data-Articles
    France DemeterThe awakening of the Earth This spectacle traces in a timeless quest, the myth of Demeter, his daughter Persephone and the mysteries of life associated with the cycles of the seasons. It challenges us about our connection to nature. Inspired by the ancient Greek theatre and the...
  • Cuba
    Cuba comprehensively INVITACION Martes 23 de octubre Sala Avellaneda (vestíbulo, primer balcón). 4:00 pm. Desde el paraíso, muestra fotográfica de Nancy Reyes. Don Quijote, Giselle,El lago de los cisnes, La flauta mágica, La Cenicienta, Tierra y Luna,...

The CID Panorama
a program of the
International Dance Council CID, the official organization for dance world wide
www.cid-portal.org www.cid-world.org